amigos do Petit pois lilás

Sobre os momentos produtivos da vida... E mil coisinhas!

Boa tarde amigas (os) do coração!
Que saudade que estou de vocês, sabiam? Nossa, 12 dias desde a última postagem... Muito tempo! 
Estive meio "enrolada" esses dias.  Sabe gente, tenho andado tão cansadinha ultimamente... Férias? Pra quem? Só pra mim é que não é! Por que aqui em casa, tá todo mundo de férias. Os meninos de férias escolares e o marido que também trabalha em escola, entrou de férias no mesmo período.
Gente, tentando não copiar a propaganda da Perdigão, mas já copiando: "Posso abrir meu coração para vocês?" (rsrsrs)
Juro que eu não contava que ia ser tão cansativo esse período pra mim.  E olha que estou de férias artesanais, hein! Não pego na máquina a mais 1 mês, e não consigo acabar com as tarefas de casa, NUNCA!
Me diz quando é que acaba, please!!! Imagina se eu estivesse com encomendas agendadas...
O que acontece é que com os 3 "garotos da minha vida" em casa, se come muito, saímos para a rua com muita frequencia, e outros desvios na rotina que não eram tão habituais. Conclusão: Eu, toda hora no fogão, louça suja o tempo todo, roupa suja aos montes... Sem contar que os meninos querem diversão, né? Distração pra eles... Senão entram no tédio e é pior.
Confesso que a energia da mamãe aqui não está conseguindo acompanhar o pique!
Vejo minhas queridas amigas de blog dando diversas dicas e toques, pra gente não se matar, pra arrumar um tempinho para ficar no "ócio criativo", mas quando eu me dou ao luxo de não fazer nada... As coisas acumulam, e é pior pra mim no dia seguinte. E ainda tem o sentimento de culpa, por eu mesma ter deixado a pilha aumentar!
Tinha feito diversos planos para esses dias que eu dei um descanso pra minha máquina de costura. Fazer arrumações necessárias em alguns armários, separar roupas, brinquedos e calçados para doar, concluir algumas coisinhas que eu já tinha em mente há tempos e que estava com o tempo curto para executar. Mas essas “coisinhas” insistem em não sair do papel. Todo dia eu me vejo mergulhada em tarefas de casa que são inadiáveis, ou tentando distrair os meninos, quando eu vejo, já estou exausta sem um pingo de disposição para fazer o que havia planejado.
Tempo pra mim, pras minhas costurinhas, livre de distrações, com tranquilidade para me concentrar, isso nunca é possível com os 3 em casa. E é difícil pra mim me organizar sem uma rotina pré-estabelecida e firme como é depois de fevereiro. Sim, porque o ano no Brasil só começa depois do Carnaval, né... Isso é fato! E para o meu desespero o Carnaval esse ano é só em março... : S
No balanço geral, esse mês foi o menos produtivo para mim, desde que comecei a me aventurar nas arteirices. 
Sei que a maioria das pessoas amam férias, esperam por elas o ano inteiro... E comigo não é diferente, se é o que está parecendo. Mas por mim, para o meu tempo, já deu! Já recarreguei, já curti na medida das minhas possibilidades, e seria muito bem vindo os tempos de rotina e produtividade novamente! Eu amo rotina, gente!
Nossa, quantas lamentações, né? Desculpem, mas realmente fiquei meio frustrada quando vi que não conseguiria realizar tudo o que planejava esse mês. Nada que a volta definitiva ao trabalho não cure! É só eu pegar com vontade na minha Lola novamente que essa sensação de culpa pela improdutividade passa!

Mas então vamos voltar à produtividade do mês de dezembro!
Todas as coisinhas que vou mostrar aqui nesse post foram feitas em dezembro, na minha maratona que acabou na tarde da véspera de Natal. Essses são os últimos presentinhos de Natal que faltavam mostrar:
Bolsa dupla-face (mais uma)! Estou muito feliz por elas serem um sucesso gente, não há quem veja e não goste!
Essa é em tons de roxo porque a presenteada gosta dessa cor. 

Agora dois cachos de pimentas que fiz para presentear a diretora e a vice da escola do marido na festa de final de ano (que também é a escola em que eu estudei na infância e adolescência).
Ambas foram minhas professoras, então fiz questão de levar um mimo para elas, como forma de agradecimento por elas terem feito parte de algumas das minhas memórias mais queridas.
Esse é o primeiro cacho:
E esse é o segundo:
 
Gente, não reparem, please! Como disse, fiz na correria, na pressa mesmo, no dia da festa. Portanto, não deu para caprichar muito nos detalhes. Fiz eles com corda de sisal, por que a minha "abençoada" cidade, é uma verdadeira negação para encontrar certos materiais para artesanato. Já disse issso algumas vezes para vocês, quanto à falta de variedade de tecidos e como as novidades demoram a chegar por aqui, lembram?
E isso se estende também à outros materiais. A "palha da costa" por exemplo é uma que eu passei  meses procurando em todas as lojas possíveis daqui e não encontrei. Armarinhos, lojas de artesanato, lojas de 1,99... Nada! Em nenhuma tinha! Algumas devem conhecer essa palha como "ráfia", mas aqui em Macaé descobri que ráfia é outra coisa completamente diferente, e que essa a que me refiro se chama palha da costa.
Então, voltando às pimentas... Fiz esses cachos usando a corda de sisal para substituir a palha... Achei o resultado interessante, mas ainda ficou faltando alguma coisa, sabe... A tal palha. Nas próximas vou manter o sisal e usar também a palha em alguns detalhes.

E por último, vou mostrar uma encomendinha que já está pronta a um tempão, só faltando eu ir entregar. É de uma amiga, e prometi entregar a ela em casa, só que ainda não fui... rsrsrs =]
São dois porta-níquel triangulares (vocês já devem ter visto deles por aí, a net tem um monte deles a as amigas artesãs fazem esses o tempo todo), e um porta-celular.
 
 
 
E esse é o kit:
Eu fiz para testar um PAP que encontrei na internet e ví que é facinho de fazer.
Fiz dois:
Também tirei fotos quando fazia para montar um PAP bem explicadinho para vocês. Já já eu mostro, tá? Falta só eu manipular as imagens e faço o post para vocês.
Bem gente, é isso!
Espero que tenham gostado. Eu mais uma vez agradeço a todas pelos comentários lindos e carinhosos, por não esquecerem de mim mesmo quando fico um tempão sem aparecer por aqui. Agradeço também às novas seguidoras, sejam muito bem-vindas e fiquem à vontade, a casa é de vocês!
Peço desculpas à algumas poucas que não respondi ainda aos comentários, prometo que aos pouquinhos vou tentando visitar todo mundo, e se eu esquecer de alguém, por favor, minhas imensas desculpas, não é por querer... É o excesso de coisas na minha cabecinha...
Vou indo por hora, volto em breve com o PAP do porta-níquel triangular!
Deixo vocês com um pequeno texto que recebi essa semana, de poucas palavras, mas de palavras certas!

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. 
Se achar que precisa voltar, volte! 
Se perceber que precisa seguir, siga! 
Se estiver tudo errado, comece novamente. 
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a. 
Se perder um amor, não se perca! 
Se o achar, segure-o!
Fernando Pessoa

Bjs, bjs, bjs!
   

9 comentários:

Luciana Soriano disse...

Olá Géssica!

Imagina se tivesse sido produtivo! Teus trabalhos são lindos! Gosto muito do seu blog, já sigo há um tempinho.

Quem é mãe tem de dividir o tempo... é tudo tão contadinho, né? Tb tenho dois q não me dão sossego!

Ah, faz uma visita ao meu blog tb!

bjsss,

Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

Mariângela Maciel disse...

Oi amiga
Vim retribuir a visita e adorei essas idéias!!!!obrigada por compartilhar!!!
Fique com Deus!
Beijinhos^_^

Viviane Viana disse...

Géssica,

tem como vc fazer a necessaire pra sexta-feira igual eu pedi no e-mail?

Aguardo sua resposta!

Soraia Melo disse...

Oi Gé, que gracinha de bolsa amiga..eu tb adoro bolsa reversivel...assim parece que temos duas :)
Eu tb me perco nos horarios qd as meninas estao de ferias...é bom, mas tb é uma loucura :)
Aqui acabamos de passar por ma tempestade de neve daquelas amiga.....estamos presos dentro de casa...as criancas estao adorando :)
beijinhos querida e tenha um lindo dia,
So

Sandra Lima disse...

Géssica, eu também não fiz nas férias 1/3 do que eu pretendia...
Eu também tenho "3 meninos" e sei bem o trabalho que eles dão. Nada como a volta à rotina, só fico triste porque daqui a pouco meu filho mais velho está indo embora.
Adorei sua visita, apareça mais vezes!
Beijos

Helena Garcia disse...

Oieeeeeeeeee, minha lindaaaaaaaaa!!!!

Como assim, não fez nada nas fériassssss??? OLha só quanta coisa vc tem pra nos mostrar, amiga !!!

E a gente precisa mesmo de um " break " de vez em quando, curtir a família, acordar tarde, ficar "babando" nossas crias...rsrsrsrs...isso é bom demais, amiga!! Depois eles crescem e nem ligam mais pra gente,,,rsrsrsrs...aí a gente fica morrendo de saudades deste tempo!! rsrsrsrs...vai por mim, é isso que acontece!!!

Amiga, suas pimentas ficaram lindasssssssss de viver ( aliás, como tudo que vc faz, né Géssica !!! )...PARABÉNS, amiga ! Vc tem mãos abençoadas ( já te disse isso, né? ) rsrsrsrs

Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Unknown disse...

Amei sua visita, é verdade à quanto tempo não nos visitavamos.
Amei seus últimos trabalhos e é natural que o tempo não renda quando temos as crianças em casa, mas aproveite bem esse tempo pois é o melhor da nossa vida.
quando damos conta já estão crescidos e cada um em sua casa.
Bjs
Isa

Flor de Retalho by Claudia disse...

Oi Géssica!
Fiquei muito feliz com sua visita, realmente eu andei meio sumidinha... mas aos poucos estou voltando, obrigada!!
Adorei as novidades, tudo lindo e muito caprichado. E sem falar no blog adorei as mudanças...
Bjs

Márcia disse...

Olá querida, imagino como já está ficando cansativo mesmo. Minha irmã e minha sobrinha, o sobrinho do meu marido, a sobrinha e o marido dela também, vieram passar o fim de ano aqui, é muito bom no começo, depois vai cansando, e a gente não vê a hora das coisas voltar a rotina. Bem, logo logo tudo volta ao normal, e começa as correria para os preparativos da Páscoa, bem pelo menos espero que seja correria....Beiiiiiju

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...