amigos do Petit pois lilás

Do que eu não sinto falta do passado...

Voltei! Eu não disse que voltava?
Estava lendo um blog que eu amodepaixão, o blog Eu Leio Magali Moraes, da inteligentíssima e perspicaz Magali (quem não conhece passa lá), e ela propôs a seguinte brincadeira: "O que eu não sinto falta do passado..."
Ela listou as coisas que para ela, não fazem falta, e só para constar, eu compartilho de quase todas! Quem quiser ver o post da Magali é só clicar aqui.
Então coloquei minha caxola para funcionar e também fiz minha listinha de coisas que ficaram no passado, e que hoje são melhores, ainda bem!!!
Então ..."do que eu não sinto falta do passado":
  • De não ter internet, Orkut, blog, Google... Como é que a gente vivia sem trocar receitas pela net?
  • De não ter celular. Gente, amo ter celular, e amo que as pessoas que eu amo também os tenham! E não vale deixar ele desligado, senão, pra que ter um?
  • Das fraldas de pano, calças-plásticas e de quando não tinha lenços umedecidos... Como é que minha mãe conseguiu limpar os bumbuns de 2 filhas sem isso?
  • De ter somente uma opção de programação infantil: Xou da Xuxa... Nada contra gente, mas os milhares de canais infantis da TV a cabo são minhas babás eletrônicas! Quando nada dá jeito para entreter meus pequenos, quem me salva são os Backyardigans!
  • Do tanque de lavar roupas! Tá certo, ele ainda existe, mas a gente usa ele bem menos do que a 15 ou 20 anos atrás, né?! Hoje temos a máquina de lavar e a minha é a minha melhor amiga!
  • Esquentar papinha no fogão: Já fiz muita papinha pra congelar, quer coisa mais enjoadinha do que descongelar os potinhos em banho-maria no fogão! O microondas é item de primeira necessidade aqui e casa...
  • Da Bety Guzzo, da Angélica e da Eliana achando que eram cantoras... Sem comentários!
  • De ser adolescente! Não sinto falta nenhuma... Tá certo, só um tiquinho assim... Mas êita fase ingrata... fase de “pagar micos”,de fazer coisas que hoje morremos de vergonha só de lembrar. De não se preocupar com nada, nem com o aquecimento global, nem com a fome no mundo e não sentir a mínima culpa por isso... Sério, não me orgulho nem um pouquinho! Gosto muito mais de quem eu sou hoje!
  • Do cinema brasileiro de mil novecentos e antigamente (leia-se pornochanchadas...) Podiam nunca ter sido produzidas e não fariam a mínima falta!
  • Dos clipes musicais! Ninguém merece as atuações péssimas dos cantores e cantoras que a gente ama (ama mesmo), mas que ficam melhor cantando do que interpretando suas músicas em cenários psicodélicos!
  • Dos instáveis disquetes. Cansei de perder meus valiosos dados que eu colocava nos disquetes, e de uma hora para outra, paravam de funcionar, se danificavam com qualquer poeirinha... Viva os pen-drives, Cd's, DVD's e HD's externos!
Ah... de mais uma porção de coisas... Mas cada tempo tem seu brilho, e o “hoje” também tem coisas dispensáveis das quais não sentiremos a mínima falta daqui a 15 anos.

Valeu a reflexão... E você, por que também não reflete um pouquinho e faz a sua listinha?!
Um bjão!

2 comentários:

Magali Moraes disse...

Oi, Géssica!
Amei tua lista.
Também não sinto falta de ser adolescente. Será que alguém, em sã consciência, sente?
Beijos
Teu blog é muito fofo!
Magali

Flor de Retalho by Claudia disse...

Nossa Géssica que máximo esse post, adorei!! eu concordo com toda sua lista... é perfeita!!
Mil beijocas e obrigada pelo carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...