amigos do Petit pois lilás

Tinha uma borboleta no meio do caminho...

Olá gente!

Tudo jóia?

Escuta essa: 

Outro dia me aconteceu uma coisa que me deixou tão bem... Na hora do almoço, quase sempre levo o Henry na escola, vamos andando os dois, batendo-papo, brincando, às vezes cantando... Nesse dia, deixei-o na escola e na minha volta pra casa quase passei por cima de uma borboleta que estava no chão. Quando me dei conta, voltei e tentei pegá-la. Para minha surpresa, ela deixou que eu a pegasse. Bem de leve, com jeito, coloquei-a na minha mão e ela permitiu que eu a trouxesse até em casa. Ela veio pousada na minha mão, e ainda consegui entrar em casa, pegar a câmera e tirar essas fotos dela, antes que ela se fosse.




Fiquei tão perplexa com isso... Afinal, ao meu ver, uma borboleta estar no meu caminho já é um bom sinal (melhor que um gato preto concordam?), ainda mais uma que pousa na minha mão e me consente que eu a leve para passear por alguns minutos! Isso só pode ser um bom sinal, certo? Mas uma coisa sim é certa: essa borboletinha tão gentil me fez acordar para a beleza daquele dia, que depois de muitos dias de frio e garoa (mais de 20 dias de frio na verdade... estava parecendo até meio de inverno) naquele dia estava um sol lindo, mais quente um pouquinho do que os dias anteriores, bem agradável... Aquele ar de sol depois da chuva, com o chão ainda úmido...

Às vezes me esqueço de ir para o lado de fora e ver o dia. São tantas horas passadas dentro de casa, na mesa da cozinha costurando ou pintando, que as horas passam, o sol se põe e eu nem me dou conta se o dia foi claro ou não, se foi quente ou não, se foi bonito ou não... Costurar e pintar são minhas paixões, amo! E trabalhar com essas artes é o que tem me mantido sã, viva e sempre otimista. Mas ver o sol e tocar numa borboleta são coisas tão simples e tão singulares...

O resultado dessa experiência foi que nesse dia, deixei minhas costuras um pouquinho de lado, e quando o Henry chegou da escola, fiz algo que já não fazia a um certo tempo... Levei meus dois guris pro quintal e fui brincar com eles: joguei bola com o Henry, brinquei de pegar com o Ian, demos muitas gargalhadas... E tirei essas fotos dos meus amores:

Esse é o Henry na bicicletinha...
...E esse é o Ian, inventando uma nova maneira de andar no triciclo! [rsrsrsrsrs]
****************************************
As caras e bocas do Henry...
...E eu dando um cheiro no meu bebezinho!

Não se esqueçam nunca meninas, de enxergar o tesouro que vocês tem bem perto do peito. Não se esqueçam de enxergar a vida a sua volta, não se esqueçam de agradecer por ela, e mais importante, de desfrutar dela!



E só pra não perder o hábito, uma capinha de netbook que fiz por esses dias!



Ela é de oncinha, com o forro preto. Mas eu... insatisfeita que só... achei que dava pra ficar melhor e inventei de fazer um enfeite pra ela, só pra ela não ficar tão "lisinha"!

Aí, achei esse PAP aqui (lá do blog  So Artes Criativas) de uma florzinha de viés que está super na moda e eu morria de vontade de aprender a fazer... E fiz! Facinho, facinho!
Olha ela aí:


Não ficou assim uma perfeiçãããão... Tá meio tortinha... Mas cá entre nós, pra primeira tá bom, não está?

Aí a capinha do netbook ficou assim:


E a florzinha é um broche, dá pra usar ou tirar quando quiser!!!

Fofas não???

Vou indo agora... Uma bjoka!
E comenta, vai!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...