amigos do Petit pois lilás

Minha primeira capinha para Netbook!

Gente, essa capinha foi o pontapé inicial no meu caminho tão gostoso de fazer costurinhas. A história é a seguinte. Meu netbook tava novinho, novinho em folha, mas sem uma casinha pra protegê-lo. Conclusão, ele não ia permanecer novinho em folha por muito tempo sem uma capinha... Ia acabar arranhado e sujinho, coisa que eu não poderia adimitir. Comecei a pesquisar na net uma luvinha pra ele, mas fiquei indignada com o que descobri: Uma luvinha pra netbook 10' é mais cara que uma pra notebook grande, e são tão sem graça... Ahhhh... Nada disso, eu encasquetei que ia fazer uma eu mesma, e ia ficar muito mais bonita, charmosa, e o melhor, personalizada, única e mais barata do que as que estavam disponíveis na internet e nas lojas. Fui eu pro armarinho, me muni com botõezinhos lindos e feltro. O resto foi sucatinha mesmo que eu tinha aki em casa: fitinhas coloridas, e o tecido - um velho vestido que foi da minha mãe!!! Só tinha um pequeno detalhe, eu não tinha máquina de costura, nem sabia usar uma... Foi na mão mesmo:Coloquei minhas agulhas a postos e lá fui eu! Em pouco menos de 2 horas, lá estava ela, minha primeira capinha!!!! Olha só: 


 Não ficou tão ruim assim, né?... rrsrsrs!

Na verdade, pra uma luvinha costurada à mão e feita em poucas horas, tá mto caprichadinha!!! hahaha!

E acabei me empolgando tanto que fiz uma bolsinha também, pra colocar o carregador e outros trequinhos (pendrive, máquina fotográfica, bloquinho de anotações, etc.)

Olha ela aí:





E essas foram apenas as primeiras!!! Por que depois que meu marido viu essa e viu o trabalho que tive pra costurar tudinhooooo, acabei ganhando uma maquininha de costura! Mas isso é assunto pra próxima postagem!!!

Xauzinho, meninas!

Um comentário:

Vivian Vieira disse...

Géssica, olha só o que vc fez.... tô até agora vasculhando seu bloguinho. Veja o horário que eu mandei o primeiro comentário e o de agora!!! Faz horas que eu tô olhando tudo, tintin por tintin.... se minha aula de segunda-feira tiver receita de costura a culpa vai ser sua, hein!!!! hahahahaha.
Adorei tudo... Só senti falta de uma coisinha, a data das postagens... quando vc fez sua primeira capinha pra notebook? Quantas coisas desde lá, hein?!
Bjinhos.
http://costurandootempo.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...